quinta-feira, 9 de junho de 2011

MAIS PRODUTIVOS PARA DEUS!

É comum vermos nos noticiários sobre as tragédias que tempestades, tornados e furacões trazem, principalmente nos Estados Unidos. Nós brasileiros, não estamos acostumados a esse tipo de catástrofe climática, pelo menos nas proporções norte americanas, não!
Ontem, (7/06), foi um dia comum de inverno no sul de Minas, cada um como de costume foi para o seu trabalho, se preocupava com seus afazeres diários e rotineiros e jamais imaginaria o que o final da tarde lhes reservava.
Durante a tarde um forte vento começou a soprar sobre a região, no final da tarde, uma enorme nuvem negra se formou trazendo com ela descargas elétricas e uma tempestade que com ventos que ultrapassaram os 90 km/h.
A energia elétrica foi interrompida, talvez, por alguma árvore que caiu sobre a rede e praticamente toda a cidade ficou às escuras.
Pela manhã, pude ver os estragos causados pela tempestade, galhos e árvores inteiras ao chão, muros derrubados, muita sujeira nas ruas e casas destelhadas.
Esse acontecido me fez refletir o dia todo sobre as palavras de Jesus em João 15.1-2.
"eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta, e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda".
Somos ramos enxertados na videira que é Cristo, recebemos a ceiva do tronco e somos cuidados pelas mãos do Pai, o agricultor, tudo isso com um único propósito, darmos frutos para o Reino.
As tempestades vêem sem avisar e quando menos esperamos estamos expostos a elas e acabamos sofrendo danos. Jesus me leva a crer que as tempestades da nossa vida tem propósitos divinos e servem como instrumento do Senhor para arrancar de nós todo galho seco e estéril que de uma forma parasitária, permanece ligado em nós, mais que não serve pra nada.
Os galhos da frieza, da apatia espiritual, do comodismo, da insensatez, da indiferença pelo mais fraco, do egoísmo que nós torna senhores do nosso próprio umbigo, tudo isso e muito mais precisa ser arrancado de nós.
Poda quer dizer dor e perda, no entanto, é necessária para o fortalecimento do caráter, e algumas vezes as tempestades são enviadas por Deus para tal propósito.
É tempo de poda, para uma vida mais frutífera.
Como diz um velho ditado: "Aquilo que num mata, fortalece!".

Uma boa semana a todos.
Deus os abençoe!

Pr. Angelo Miollo

Nenhum comentário:

Postar um comentário